Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores de MS organizam marcha por novo modelo de repartição de recursos

Vereadores de MS organizam marcha por novo modelo de repartição de recursos

por msanti — última modificação 08/11/2017 17h58
Câmara de Batayporã é uma das proponentes e organizadoras do movimento encabeçado pela União das Câmaras de Mato Grosso do Sul
Vereadores de MS organizam marcha por novo modelo de repartição de recursos

Germino foi um dos idealizadores da marcha (Foto: Jeferson Souza)

A implementação de medidas que visem uma melhor destinação de recursos a municípios de pequeno porte irá pautar marcha prevista para 6 de dezembro, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

O movimento atende proposta apresentada pelo vice-presidente da Câmara de Batayporã, vereador Germino Roz, durante encontro com parlamentares de todo o Estado, organizados por meio da União das Câmaras de Vereadores de MS.

Nesta semana, o parlamentar encaminhou moção de parabenização à entidade, como agradecimento pelo apoio à medida. “Precisamos nos unir para que os pequenos municípios sejam ouvidos”, afirmou Germino.

De acordo com o parlamentar, aproximadamente 90% das cidades de Mato Grosso do Sul são de pequeno porte e carecem de uma melhor destinação de recursos, para viabilizar investimentos.

“Boa parte destes recursos está concentrado nos grandes centros, mais especificamente em Campo Grande, então decidimos fazer essa marcha à Assembleia, para buscar o apoio dos deputados”, destacou o parlamentar de Batayporã.

Na Casa de Leis de MS, segundo Germino, vereadores de todo Estado irão pleitear que o Legislativo estadual elabore, junto ao Governo do Estado, ações que otimizem a destinação desses recursos.

“Queremos que seja feita uma divisão justa, que os atuais critérios sejam reavaliados e os recursos melhores distribuídos, sem que haja qualquer tipo de distinção”, complementou Germino.