Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Após regulamentar emenda, Câmara de Batayporã antecipa 13º e define data para quitar 2ª parcela

por msanti — última modificação 08/11/2017 18h00

Cícero Leite ressaltou apoio da Câmara pela valorização dos servidores públicos (Foto: Jeferson Souza)

Após regulamentar emenda que garante o pagamento antecipado do 13º salário dos servidores públicos municipais, a Câmara de Vereadores de Batayporã quitou 50% referente à primeira parcela da remuneração.

O pagamento ocorreu no último dia 20 de outubro, três dias depois de regulamentar a medida, totalizando o valor bruto de R$ 12.500,00. A segunda parcela, no mesmo montante, já está agendada para o dia 20 de dezembro.

“Temos gerido os recursos do Legislativo com muita austeridade, transparência e responsabilidade, tanto que já era possível quitar o 13º, contudo, necessitávamos dessa regulamentação para fazer o pagamento antecipado”, explicou presidente Cícero Leite.

O parlamentar também destacou o apoio dos vereadores e a relevância da medida para a valorização do funcionalismo público: “esses servidores desempenham um papel fundamental para o desempenho de nossas atribuições”.

Vale destacar que o pagamento contempla apenas funcionários da Casa, uma vez que vereadores não recebem 13º e nem férias.