Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sociedade Hospitalar São Lucas esclarece negociações com o município de Batayporã

por msanti — última modificação 22/11/2017 10h18

Ilson Cherubim atendeu convocação da Câmara e prestou esclarecimentos (Jeferson Souza/Assessoria)

O advogado representante da Sociedade Hospitalar São Lucas, Ilson Cherubim, esteve na Câmara Municipal durante a última sessão ordinária e esclareceu questões jurídicas que envolvem a locação de prédio para a Prefeitura de Batayporã e os critérios legais para se possibilitar a eleição de uma nova diretoria para a entidade filantrópica.

Atualmente, a Prefeitura utiliza prédio pertencente à Sociedade Hospitalar para o funcionamento de uma escola, e a Sociedade Hospitalar, por sua vez, ocupava um prédio do município para funcionamento do Hospital São Lucas sob a modalidade de comodato.  Com a negociação de descontratação comunal, o prédio até então utilizado para o hospital, deverá sediar atividades ambulatoriais do município, com exceção de 25% das instalações, onde a Sociedade Hospitalar São Lucas armazenará equipamentos.

Conforme Cherubim, foi contratada uma assessoria técnica a fim de precisar o valor de locação do prédio ocupado pela escola. A primeira proposta foi de R$ 7.300 e a contraproposta da Prefeitura foi de R$ 4.000. “Respondemos hoje (20 de novembro) que, como 25% do prédio do hospital não será utilizado pela Prefeitura e os equipamentos da Sociedade ficarão guardados lá, fizemos contraproposta abatendo 25% daquele primeiro valor. Então, fechou verbalmente em R$ 5.200 e agora serão realizadas as tratativas para formalizar”, detalhou o advogado.

Dentre outras questões envolvendo a Sociedade Hospitalar São Lucas e a prestação de serviços ao município de Batayporã, Cherubim opinou que seria interessante um esforço para impedir o fechamento da Sociedade Hospitalar e restabelecer atividades, ainda que parcialmente, a exemplo da maternidade. “Um município que não tem onde suas crianças nascerem, deixa sua história morrer”, avaliou.

Para assistir o depoimento do advogado na íntegra, acesse: