Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo quer Prova do Laço no calendário oficial de eventos de Batayporã

Legislativo quer Prova do Laço no calendário oficial de eventos de Batayporã

por msanti — última modificação 13/09/2017 17h43

A vereadora Denise Pesqueira indicou ao prefeito Jorge Takahashi a inclusão da Prova de Laço da Estância Eloísa – Clube de Laço Piccinin no calendário oficial de eventos de Batayporã.

De acordo com a parlamentar, a intenção é colaborar com a organização do evento a partir da previsão de datas específicas para a promoção da festa, além de projetar o munícipio por meio do evento, que já se tornou tradicional na região.

A indicação pautada durante a última sessão da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (11), foi aprovada por unanimidade.

Além da tradição, a vereadora acrescentou que a festa proporciona um movimento positivo para a economia local. “O público estimado, em suas realizações, chega a mais de 10.000 mil pessoas, o que aquece também o comércio local, tornando a festa esperada pelos setores comercial e empresarial do município, pois proporciona um significativo aumento em suas vendas”, justificou.

A vereadora também pontuou sobre a contribuição cultural da Prova do Laço Comprido: “o evento proporciona diversão aliada ao resgate de tradições e costumes locais”, explicou em indicação.