Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara cobra transporte para estudantes de Batayporã realizarem ENEM em Nova Andradina

por msanti — última modificação 04/11/2017 16h46

Cacildo cobrou transporte gratuito a estudantes (Fotos: Jeferson Souza/Assessoria)

A Câmara de Vereadores de Batayporã indicou à Prefeitura para que disponibilize transporte gratuito aos estudantes do município que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos dias 5 e 12 de novembro, em Nova Andradina.

Aprovada por unanimidade, a proposta é de autoria do vereador Cacildo Paião e foi encaminhada ao prefeito Jorge Takahashi, com cópia à secretária municipal de Educação e Cultura, Claudia Macedo.

“A grande maioria dos alunos do Ensino Médio de nossa cidade terá que fazer as provas do ENEM em Nova Andradina, contudo, eles não possuem veículos próprios ou condições de usarem o transporte coletivo”, observou o parlamentar.

Para garantir a participação desses estudantes, Cacildo sugeriu ao Executivo municipal que seja disponibilizado um ônibus. “Além disso, é um meio de apoiar os nossos alunos e ratificar o papel do poder público nas demandas existentes”, concluiu o vereador.