Você está aqui: Página Inicial / Câmara faz moção de Parabenização sobre Dia Internacional da Mulher

Câmara faz moção de Parabenização sobre Dia Internacional da Mulher

por adm última modificação 09/03/2021 10h33

Em Sessão Ordinária, que ocorreu nesta segunda feira, dia 08 de março de 2021, A Câmara Municipal de Batayporã, mediante a uma moção de parabenização, manifestou as suas mais efusivas Congratulações representada pela funcionária do legislativo, Aparecida Isabel Maran Gomes a todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher a ser celebrado no dia 8 de março.

O Dia Internacional da Mulher foi criado em homenagem a 129 operárias que morreram queimadas numa ação da polícia para conter uma manifestação numa fábrica de tecidos. Essas mulheres estavam pedindo a diminuição da jornada de trabalho de 16 para 10 horas por dia e o direito à licença-maternidade. Isso aconteceu em 8 de março de 1857, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Entretanto o dia 08 de março significa mais do que um dia trágico do século passado e na história da humanidade, ele na verdade exponenciol a luta da classe feminina por seus direitos sociais e trabalhistas dando um basta à exploração e à desigualdade tanto salarial quanto social em relação aos homens.

É claro que as mulheres obtiveram enormes conquistas, mas existe muito mais a ser conquistado e se tratando de seus direitos de igualdade, hoje As mulheres constituem, 30% "dos" chefes de família, mas ganham, em média apenas 65% do valor dos salários dos homens. Além dessas condições a que estão submetidas, muitas mulheres enfrentam a dupla jornada de trabalho, porquanto assumem, além do emprego fora de casa, a responsabilidade integral pelas tarefas domésticas e o cuidado aos filhos.

São fatos como esses que fazem desse Dia um dia de luta, para que a diferença biológica que distingue um homem de uma mulher não seja justificativa para a intolerância, a opressão, a desigualdade de direitos e diferentes formas de violência a que as mulheres são submetidas.